Visitas nas Escolas

Projeto "Meu mundo no campo"


Professores da Escola 22 de Dezembro, (Professoras Cleide Graciete, Cleide, Aurenice e Professores João, Milton e Clodoaldo) realizaram o encerramento do Projeto "Meu mundo no campo" em sábado com apresentações dos alunos para a comunidade do campo, onde foi muito gratificante participar desse evento, obrigada pelo convite. Confiram as fotos:

































Projeto Cantinho da Leitura 

Professoras Marlei Gonçalves e Marilete - Escola Municipal Ensino Fundamental Benjamim Constant

Culminância 








Relato de Experiência da Professoras

PNAIC – PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA


Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Edna Carioca – 03/06/2013


Aos dias três de junho de dois mil e treze, estivemos visitando a EMEIEF Edna Carioca onde detectamos a chegada dos materiais do Pacto, sendo os Dicionários do 1º, 2º e 3º ano, jogos pedagógicos e livros complementares para os alunos do 3º na, bem como livros complementares para os professores alfabetizadores. Com a chegada dos cadernos de estudos, também fizemos a entrega dos mesmo. Fizemos registros com fotos das visitas bem como o registro do cantinho da leitura nas salas de aula.
    












Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maracatiara – 04/06/2013 

Educação do Campo



Aos dias quatro de junho de dois mil e treze, estivemos visitando a EMEIEF Maracatiara onde detectamos a chegada dos materiais do Pacto, sendo dicionários, jogos pedagógicos e livros complementares para os alunos do 3º ano, onde estão em falta os livros complementares para os professores alfabetizadores. Com a chegada dos cadernos de estudos, também fizemos a entrega dos mesmo. Fizemos registros com fotos das visitas bem como o registro do cantinho da leitura apenas na biblioteca, registramos ainda uma sala de 3º ano superlotada e crianças com laudos, a professora conta a ajuda de um auxiliar por apenas três dias.
     








Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamim Constant – 05/06/2013



Aos dia cinco de junho de dois mil e treze, estivemos visitando a EMEF Benjamim Constant onde detectamos a chegada dos materiais do Pacto, sendo os Dicionários do 1º, 2º e 3º ano, jogos pedagógicos e livros complementares para os alunos do 3º na, bem como livros complementares para os professores alfabetizadores. Foi apresentado um trabalho da Professora Cláudia Graciene que adaptou a História do Menino Maluquinho, onde a mesma produziu texto com seus alunos e expos na sala, e a produção de um livro referente ao meio ambiente. Com a chegada dos cadernos de estudos, também fizemos a entrega dos mesmo. Fizemos registros com fotos das visitas bem como o registro do cantinho da leitura nas salas de aula. 
      







Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental 22 de Dezembro – 28/06/2013 

Educação do Campo



Aos dias vinte e oito de junho de dois mil e treze, estivemos visitando a EMEIEF 22 de Dezembro onde detectamos a chegada dos materiais do Pacto, sendo dicionários, jogos pedagógicos e livros complementares para os alunos do 3º ano, onde estão em falta os livros complementares para os professores alfabetizadores. Com a chegada dos cadernos de estudos, também fizemos a entrega dos mesmo. Fizemos registros com fotos das visitas bem como o registro do cantinho da leitura apenas na biblioteca, participamos ainda de uma reunião com a equipe pedagógica que por necessitar de professores devido à greve, houve a necessidade de juntar duas turmas do 2º ano. 












Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Manoel Santos – 01/07/2013 

Educação do Campo




Aos dias um de julho de dois mil e treze, estivemos visitando a EMEIEF 22 de Dezembro onde detectamos a chegada dos materiais do Pacto, sendo dicionários, jogos pedagógicos e livros complementares para os alunos do 3º ano, onde estão em falta os livros complementares para os professores alfabetizadores. Com a chegada dos cadernos de estudos, também fizemos a entrega dos mesmo. Fizemos registros com fotos das visitas bem como o registro do cantinho da leitura em todas as salas de aula.









Um comentário:

  1. O POUCO QUE ESTIVE COM ESSES PROFESSORES JÁ PUDE VER QUE ESTE É O CAMINHO PARA UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE PARABÉNS A TODOS :)

    ResponderExcluir

 

Coordenadora Local: Vadeilza Castilho de Araújo Bernert

Alfabetização e Letramento